segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Rush


Bom dia, boa tarde e boa noite pessoas.
Pois é, como prometido estou aqui novamente para postar sobre o show do Rush(a banda que mais recbeu discos de ouro, depois dos Beatles e dos Rolling Stones), de ontem a noite(10/10/10).

É fantástico poder ir em um evento assim, tão esperado ao lado de pessoas que você gosta tanto, quando seus amigos estão juntos qualquer evento bom se torna excelente. No caso de ontem não foi uma excessão, rolaram piadinhas, a espera pelo show se tornou práticamente nula, houve cantoria e pulação demais antes, durante e depois do evento.

Bem, vamos direto ao ponto. Ao apagar das luzes acompanhado pela gritaria geral da platéia(RUSH, RUSH, RUSH...) um video começou a passar no telão. O video foi bem engraçadinho, apresetando o início de carreira de uma banda chamada Rash. Foi quando de repente o video teve fim que a banda entrou tocando The Spirit of Radio. Nem preciso descrever aqui como foi a reação da platéia. A entrada foi espetácular, Geddy Lee estava usando uma camisa escrito Rash, a banda parece não ter sido afetada pela idade, é verdade que aparentavam estar mais velhos, mas por dentro, no talento eram tão jovens quanto 30 anos atrás, quando sua carreira estava apenas no início. Foram muito simpáticos, tentaram falar algumas coisas em português, tocaram suas melhores músicas e levaram todos de volta no tempo. Faz sentido o nomedo Tour ser Time Machine.

O que eu senti muita falta(inclusive o Flávio comentou comigo) foi o solo de bateria do Neil Peart na música YYZ, mas que n minha opinião foi compensada por outro fenomenal mais tarde com o instrumento girando em 360 graus. Isso sem contar com brincadeiras dos outros integrantes, como o passinho Chuck Berry com a adaptação de chutinho do Angus Young que foi feita pelo Geddy Lee durante a apresentação. Fenomenal.

Ao chegar no intervalo da banda, depois de uma hora de show, minha voz já estava completamente dsgastada, não conseguia falar mais nada, não estava conseguindo nem mais cantar junto com eles, mas isso passou quando retornaram tocando Tom Sawyer. Usei uma força de vontade decomunal para acompanha-los nesse clássico.

A iluminação estava magnífica, todos ficaram boqueabertos com o maquinário que fez da tecnologia uma magia de luzes e sons acendend os céus com as mais diversas cores refletidas em fumaça. E mas tarde em fogo. Até a chuva, que estava prevista pra durante o show, respeitou os fans e a banda, para cair apenas serenando no bis, quando a banda retornou tocando Working Man. Foi tudo muito bonito.

Bem, por mim o show não deixou nada a esperar. Ficou faltando só The Seeker, mas como esta é música é Cover do The Who e não uma original da banda eu relevei. Mas foi tudo no ponto certo. O tempo do show foi perfeito, os integrantes da banda estavam animados e simpáticos, o público, loucamente sedento por mais foi saciado. Um dos melhores shows que eu já fui na minha vida. Quem foi sabe. Pra quem não foi eu deixo a minha recomendação no próximo que tiver.

Agora estou esperando ansisamente pelo Angra em Volta Redonda e pelo Paul McCartney(meu ex-integrante favorito da minha banda favorita), em São Paulo, tudo no mês que vem. Postarei sobre eles aqui também caso eu realmente consiga ir.

Vou então deixar vocês agora e vou escutar novamente algumas das músicas que(felizmente) não saem da minha cabeça. Os que já conhecem, escutem mais. Quem não conhece, procure conhecer, vale muito a pena.
Um adeus e muitas recomendações para todos para todos.

Um comentário:

Unknown disse...

Não conheço muito Rush. Mas sempre ouvi falar bem... Show deve ter sido muito bom =D