domingo, 19 de setembro de 2010

Pra começar

Pois é meus amigos, depois de tanto tempo acabei me rendendo.
Já fui leitor de tantos blogs, sempre achei interessante ser um participante, seja comentando ou apenas acessando. Mas ultimamente tenho pensado diferente, porque ao invés de ser apenas um mero leitor eu não poderia criar meu próprio espaço, meu próprio mundo virtual?
Resolvi finalmente aceitar conselhos como o do meu professor Eduardo Spohr e da minha agora boa amiga Thays Pantuza. Afinal, se meu sonho é ser um escritor, o que de melhor eu poderia fazer se não abrir um espaço para começar a escrever? Nem que sejam assuntos bobos e descontraídos, já é uma boa prática, um bom começo.
Escrever pode se tornar uma coisa mágica e prazerosa quando se pega gosto pelo assunto, saber o que escrever pode ser um desafio, mas que será recomepansado quando você sentir o alívio deste maravilhoso impulso. Impulso que pode mudar pessoas, nações. Impulso que, se bem direcionado, pode mudar o mundo. Seja o mundo do próprio escritor, o mundo de alguns de seus leitores ou mesmo o andamento do planeta. Afinal, a pena sempre foi e sempre será mais poderosa que a espada. E a espada muitas vezes dá a pena o que registrar. Pois, não seria a espada a representação de nossas batalhas, de nossas conquistas e derrotas? E a pena, não é o espelho de nossa alma, nossos aprendizados com os conflitos passados e futuros, sejam estes vencidos ou perdidos?
Neste simples blog eu pretendo desabafar, escrever sobre o que eu amo, sobre o que odeio, mas farei o possível para não ser apenas o diário de mais um adolescente qualquer, tentarei ao fim de cada post fazer como faziam He-Man e Spock no fim de seus respectivos seriados e passar uma mensagem, nem que seja algo clichê e todos já sabem. Mas se sabem e estão relembrando, porque não tentar começar a colocar em prática?
Obrigado pelo tempo e atenção de vocês meus amigos invisíveis. Que a força esteja com vocês. Sempre.

2 comentários:

m.c disse...

boa sorte!

saam. disse...

Parabéns pelo blog amor, espero que ele te ajude e seja divertido/importante pra você.
Vou comentar sempre!
<3